sexta-feira, 15 de abril de 2011

Games

God of War é um jogo eletronico de ação- aventura para o console Play Station 2 pela divisão de Santa Monica da Sony Computer Entertainment. Lançado em Março de 2005, foi a primeira cota da série God of War, que é baseado na mitologia grega. O protagonista do jogo é um guerreiro chamado Kratos, a história faz parte de uma saga, com a vingança como tema central. Neste capítulo, Kratos deve parar o Deus da Guerra, Ares, de destruir a cidade de Atenas encontrando a lendária Caixa de Pandora.

Personagens
  • Kratos: O protagonista. Um ex-capitão do Exército de Esparta, e uma vez servo do Deus da Guerra, Ares. Agora em servitude aos outros deuses do Olimpo, Kratos recebe uma última tarefa - a de matar Ares.


Atena: A Deusa da Sabedoria. Atena é a constante aliada e mentor de Kratos. Ela dá a Kratos a tarefa de matar Ares.Ares: O Deus da Guerra. Ares é responsável por enganar Kratos que acaba matando sua filha e mulher.

Os Deuses Olímpicos que auxiliam Kratos durante sua jornada:                                                 
                                                         Pôseidon: O Deus dos Mares. Manda Kratos matar a Hidra.

Afrodite: A Deusa do Amor. Manda Kratos matar Medusa, rainha das Górgonas.
Zeus: O Rei do Olimpo.
Ártemis: A Deusa da Caça.
Hades: O Deus do Submundo.
Oráculo de Atenas: Revela a Kratos que a chave para derrotar Ares é a Caixa de Pandora.
Oráculo da Vila: Amaldiçoa Kratos, forçando-o a se tornar o "Fantasma de Esparta".
Coveiro: Um homem velho e misterioso cavando um túmulo no meio de uma guerra.
Queimador de corpos : Garante a Kratos a passagem para o Templo de Pandora. Ele é o primeiro guerreiro à morrer tentando procurar a Caixa de Pandora.
Capitão do barco: Capitão de uma barco atacada pela Hidra. Kratos confisca sua chave deixando-o para morrer, encontrando-o de novo no Submundo e outra vez, ao enfrentar o Rei Bárbaro.
  • Armas
      
Blades of Chaos (Lâminas do Caos) - Duas espadas dadas a Kratos pelo deus da guerra Ares. Quanto mais alto o nível, mais alaranjado elas ficam, tornando-se vermelhas no nível máximo
Blade of Artemis (lâmina de Artemis) - Uma espada dada a Kratos por Artémis,deusa da caça.
Blade of the Gods(lâmina dos Deuses) - Usamos esta espada no final do jogo para matar Ares.
Blades of Athena (Lâminas de Atena) - Duas espadas quase identicas as Lâminas do Caos, e com os mesmos ataques. As cores continuam as mesmas, fora que quando Kratos se tornou o Deus da Guerra, elas ficam amarelas.

 Magias

Poseidon`s Rage (Fúria de Poseidon) - Cria uma tempestade de relâmpagos numa certa área ao redor de Kratos.
Medusa`s Gaze (Olhar da Medusa) - Habilidade capaz de petrificar inimigos (não funciona com as próprias Medusas nem com "chefes").
Zeus Fury (Fúria de Zeus) - Habilidade especial que dá a Kratos o poder de criar e lançar raios contra os inimigos.                                                                                                                      Army of Hades (Exército de Hades) - Invoca espíritos do submundo para ajudar Kratos.





                                                              DEVIL MAY CRY 1

Dante é um vaçador de demonios que cuida de casos sobrenaturais em uma loja chamada Devil May Cry. Sem muitas condiçoes financeiras ele recebe a visita de Trish que fala que ele precisa ir para uma ilha. Lá ele é atacado por criaturas do submundo e em seguida se depara com uma aranha gigante que o segue por todo o castelo em algumas partes do jogo. Dante se depara com Angelo que ao ver o amuleto dele sai correndo. Em varias partes do jogo voçe se depará com  a aranha e um passaro gigante, que diz ver o Lendário Cavaleiro Negro em Dante (Sparda). Na sua luta com o pássaro, Dante ve que o animal faz uma invocação de Mundus, o princípe das trevas. Depois de passar muita raiva Dante jura que iria matá-lo e vai á sua busca. Depois de muito mistério o homem descobre que Angelo é na verdade seu irmão Vergil , Dante também descobre que foi naquela ilha em que seu pai aprisionou Mundus, por isso ele manda Nightmare lutar contra Dante. A batalha é longa e difícil e durante o combate, Nightmare ia matar Dante, porém Trish entra na frente e desmaia. No final de tudo Mundus rende Dante, que sem forças cai, nesse momento ouve a voz de sua mãe e Trish da sua energia a ele, que derrota Mundus com um "Jackpot". A ilha estava prestes a se destruir, mas os dois sobreviventes saem de avião e voltam para a cidade. Dessa vez Dante e Trish trabalham na renomeada loja Devil Never Cry. As armas utilizadas no jogo são: Force Edge, Alastor,Ifrit Sparda, Ebony e Ivory, Shotgun, Granadegun, Needlegun e Nightmare.

NOTA

Por causa dos gráficos perfeitos, uma jogabilidade dinâmica, com enredo muito bom e baseado no clássico de Dante Aliguieri ( A DIVINA COMÉDIA), nós da MD damos a nota de 9,5. Aspectos positivos: Isso que eu falei aí em cima.Aspectos negativos: Muitas partes do jogo são difíceis (phodas).











Silent Hill 1

Silent Hill 1 sem dúvidas é um marco na história dos games, raramente podemos encontrar um proprietário ou ex proprietário de um PSX que nunca tenha ao menos tentado jogar Silent Hill, talvez por ser um dos mais difíceis da série - ou talvez o mais difícil - Silent Hill fez muita gente quebrar a cabeça e gastar horas e horas na frente da televisão tentando resolver enigmas que aparentemente são impossíveis .
Com uma história que envolve rituais satânicos, drogas, dramas pessoais, suspense e terror, Silent Hill adquiriu, assim como Resident Evil, milhares de fans logo na sua primeira tentativa. A Konami soube colocar em medidas um pouco acima do que se via na época todas as características vistas acima, porém, do modo certo e inteligente.
Para disputar com Resident Evil, Silent Hill entrou em cena e conseguiu fazer o que era quase impossível, que era dividir opiniões com o espetacular Resident Evil 1, pois a Konami queria entrar no ramo de games do estilo “Survival Horror”, e conseguiu.
Com comandos simples e eficientes, Silent Hill revolucionou o mundo dos games com uma história digna de filme de terror classe 1, com personagens que, mesmo sendo considerados “humanos”, notava-se algo de estranho em seus modos de agir e em seus rostos, os enigmas  são absurdamente difíceis, porém, viciantes. Silent Hill conseguiu trazer gráficos ótimos e, com o artifício da neblina que cobria toda a cidade junto com sua escuridão.
Pai dedicado e marido exemplar, o escritor Harry Mason amava sua família e tinha uma vida completa até um dia cruel, no qual uma fatalidade criou um buraco em sua alma: a morte de sua esposa por uma terrível doença. Sua filhia, Cheryl, era quem lhe dava motivos para viver e, decididos a sobreviver à perda, pai e filha partem em uma viagem em busca de descanso. Mas o destino… bem, o destino guardou surpresas a família Mason.
Dirigindo seu jipe pela estrada, Harry se distrai ao observar sua filha adormecida. Voltando os olhos para a esrtada, espanta-se com o vulto de uma mulher parada na escuridão em seu caminho. Resultado: o jipe destrói o acostamento e desliza barranco abaixo, caindo na pequena cidade de Silent Hill. Recuperando-se do desmaio, Harry imediatamente olha para o banco e não encontra sua filha.
Na busca pela criança, o escritor se vê numa cidade fantasma cercada por uma neblina incomum e banhada por um ar misterioso. Encontrando pequenas pegadas, Mason é surpreendido pelo vulto de uma garota que foge ao beco e, seguindo a garota, Harry percebe que tudo a sua volta esta banhado em sangue e, ao fundo, apenas uma sirene soa o toque de recolher — as lembranças são vagas para o escritor. Acordando em uma lanchonete, Harry se supreende de estar vivo e conhece sua salvadora, a policial Cibyl Bennet. Ela conta sobre a cidade, falando das comunicações cortadas e estradas bloqueadas, a partir deste ponto Mason parte na busca da pequena Cheryl, enfrentando todos os obstáculos.


























UNCHARTED: DRAKE' S FORTUNE


Nathan Drake, um caçador de tesouros, parte em busca do tesouro perdido de El Dorado, deixado pelo pirata Sir Francis Drake, um antepassado seu. É aqui que a história começa. Nathan possui um anel deixado por esse seu antepassado que tem inscrito coordenadas exactas que vão dar ao seu caixão, que na vez do defunto tem o diário do pirata, que nos será bastante útil ao longo do jogo para resolver puzzles. Para o ajudar e financiar nesta expedição, Nathan conta com o seu antigo companheiro Sully e a jornalista de um canal de história chamada Elena.
A trama começa quando “amigos” indesejados decidem juntar-se à festa e descobrir também o El Dorado, que como se vai descobrir, não se trata de uma cidade, mas sim de uma estátua misteriosa.
Uncharted: Drake´s Fortune tem tudo para ser um título obrigatório, mesmo daqui a uns anos. Apesar de não inovar pela jogabilidade, os gráficos detalhados e extremamente realistas absorvem o jogador na acção. Há folhas a voar devido ao vento, as sombras reagem de forma suave, e a folhagem mexe quando passamos por entre ela. Tudo isto contribui para o ambiente de uma ilha deixada ao abandono.
A história é bastante interessante, fazendo inveja a muitos filmes de Hollywood, com reviravoltas pelo meio e situações inesperadas. Nunca pensámos que este título se tornasse num “survival horror” nos capítulos finais, mas mesmo esta situação está bem inserida, com uma explicação bastante credível.
Os ambientes são os esperados. Selvas densas, ruínas bastante degradadas e interiores subterrâneos onde não faltam detalhes para ficarmos a explorar durante alguns minutos. Só temos pena que na selva só exista um caminho possível, ou seja, não poderemos afastar-nos do nosso percurso. De qualquer forma este ponto é compensado com toda a paisagem verdejante, as cascatas e os pequenos rios e locais onde até poderemos ver o pôr-do-sol com uma linha de horizonte bastante grande, sendo possível ver o outro lado da ilha.





Nenhum comentário:

Postar um comentário